Sabia que o seu animal de estimação também pode ter alergia?

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

Tal como acontece connosco, os cães também são suscetíveis a alergias que podem ser provocadas por diferentes agentes, desde partículas transportadas através do ar, tais como pó ou pólen, até às picadas de pulga, não esquecendo as alergias originadas pela ingestão de certos alimentos.

Qualquer cão pode sofrer de alergias que podem ser sazonais (por exemplo, se derivada de alguns tipos de pólen) ou ocorrer ao longo de todo o ano.

Nestes casos, o animal tende a coçar-se muito em todo o corpo ou numa determinada zona (especialmente nas orelhas, abdómen, virilhas, patas e à volta dos olhos). Esta reação pode levar à irritação da pele e, consequentemente, a feridas, formação de crostas, infeções, perda de pelo e descamação.

Outros sinais de alergia em cães são os espirros, a tosse ou distúrbios digestivos, como vómitos e diarreia.

Vários cães sofrem de dermatite alérgica à picada de pulga e muitas vezes os proprietários acreditam, que, pelo facto de o animal não ter pulgas, a comichão não pode ser causada por este parasita. No entanto, nestes casos, basta a saliva de uma só pulga para causar comichão e irritação.

Uma correta higiene do pelo do seu animal reduz também a probabilidade de aparecimento de alergias, assim como a desparasitação regular e as consultas de rotina para prevenção e tratamento das mesmas.

👉🏻 Na Clínica Veterinária do Campo Alegre, contamos com o apoio da Dra. Joana Cunha, especialista em Dermatologia Veterinária, para ajudar na prevenção e tratamento de doenças de pele em animais de estimação, incluindo alergias.

Contacte-nos para o 226 161 284 e agende uma consulta connosco. 📞

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Já alguma vez teve de levar o seu animal ao dermatologista?
Next post Endoscopia: O que é e para que serve?