Provavelmente já ouviu falar de dermatite atópica, certo? Mas sabia que o seu gato também pode sofrer desta condição?
A dermatite atópica trata-se de uma reação alérgica a elementos habitualmente presentes no seu ambiente, tais como ácaros, pólen, fungos, entre outros.
Esta reação anormal do sistema imunológico faz com que os felinos sintam:
- Comichão intensa e persistente
- Inchaço nos lábios e no queixo
Como consequência do prurido, o gato tende a lamber-se e a coçar-se exageradamente, criando zonas com queda de pelo ou lesões na pele. Outros sintomas que podem indicar a presença desta condição incluem: tosse, rinite e asma.
A dermatite atópica felina não tem cura e pode coexistir com outras alergias, tais como alergias à picada de pulga e alergias alimentares. Apesar de não ter cura, é possível combater as reações alérgicas e aliviar o desconforto sentido pelo seu animal de estimação.
Na Clínica Veterinária do Campo Alegre, contamos com o apoio da Dra. Joana Cunha, especialista em Dermatologia Veterinária, para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças de pele em animais de estimação.
Assim, caso verifique algum dos sinais acima descritos, entre em contacto connosco através do 226 161 284 (custo de chamada para rede fixa nacional).
Average Rating