Endoscopia e laparoscopia: para que se utilizam na medicina veterinária?

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

Decerto que já ouviu falar sobre endoscopia e laparoscopia na medicina humana. Mas, sabia que também é possível utilizar estas técnicas na medicina veterinária? Abaixo explicamos-lhe para que são utilizadas. ????????‍⚕️

Tanto a laparoscopia como a endoscopia, são procedimentos de diagnóstico e tratamento minimamente invasivos usados na medicina veterinária para examinar o interior do corpo de um animal sem a necessidade de cirurgia aberta.

✔ A laparoscopia é comummente usada para avaliar órgãos abdominais, como o fígado, o estômago e os intestinos. Durante o procedimento, um pequeno tubo com uma câmara é inserido na cavidade abdominal do animal, permitindo que o visualizemos e avaliemos as estruturas internas do órgão. Esta técnica é frequentemente utilizada para remover corpos estranhos ou tumores, bem como para diagnosticar problemas como a torção gástrica em cães.

✔ Já a endoscopia é usada para avaliar órgãos internos como o trato gastrointestinal, as vias respiratórias e a bexiga. Um tubo flexível com uma câmara na ponta é inserido no corpo do animal através da boca ou do reto, permitindo que o visualizemos o interior do órgão. A endoscopia também pode ser usada para remover corpos estranhos e para avaliar lesões no esófago, estômago ou intestino.

Ambos os procedimentos são minimamente invasivos e benéficos para os animais, já que provocam pouca ou nenhuma dor e o tempo de recuperação é significativamente menor quando comparado com a cirurgia tradicional.

Estas técnicas também nos permitem fazer diagnósticos precisos e tratar problemas internos sem a necessidade de uma cirurgia invasiva. Caso tenha alguma questão sobre o uso da laparoscopia ou da endoscopia na medicina veterinária, não hesite em contactar-nos através do 226 161 284. ????

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post 2 coisas que deve fazer depois de passear com o seu fiel amigo
Next post O seu gato também pode sofrer de dermatite atópica