Comportamentos agressivos em gatos

0 0
Read Time:51 Second

O período de socialização é uma fase muito importante no desenvolvimento de todos os gatos. Durante este período, os gatos bebés aprendem com a mãe uma série de comportamentos essenciais, como caçar e cuidar de si próprios. Este é também o momento ideal para serem expostos a diferentes estímulos que os ajudará a tornarem-se animais confiantes.

A socialização inadequada durante este período pode resultar em comportamentos agressivos no futuro, levando a situações desagradáveis e, por vezes, perigosas.

Geralmente, estes comportamentos estão associados a experiências stressantes, que podem incluir medo, movimentos bruscos, introdução de novos animais no ambiente do gato, dor ou, inclusive, podem ser um indicador de que algo não está bem com a saúde do gato.

Comportamentos agressivos podem afetar o vínculo que tem com o seu animal, por isso devem ser resolvidos o mais rapidamente possível.

Um plano de tratamento para gatos agressivos, geralmente inclui enriquecimento ambiental, alteração da forma com interage com o seu gato e modificações comportamentais. Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous post Sinais de envelhecimento em animais de estimação