Lesões na pele – Além da pele

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Sabia que a pele é a primeira barreira de defesa do corpo dos nossos animais de estimação contra todos os tipos de agressão? 🤓

No entanto, apesar da função tão importante deste órgão, as doenças e problemas de pele tendem a passar despercebidas e, por vezes, os tutores as consideram tão importantes como uma perna partida, por exemplo.

Alguns destes problemas podem ser facilmente tratados, como, por exemplo, uma infeção secundária derivada do coçar excessivo, devido a pulgas. Existem também problemas que podem ser causados por uma doença subjacente, razão pela qual nunca devemos negligenciar lesões cutâneas, por mais inofensivas que pareçam.

A questão é: caso o problema não esteja diretamente relacionado com a própria pele, o que podem estar a causar lesões cutâneas nos nossos animais de estimação?

Existem várias doenças sistémicas que podem ter manifestações cutâneas, incluindo:
✔ Doenças hormonais, como alterações da tiroide ou diabetes
✔ Doenças autoimunes, como pênfigo
✔ Doenças parasitárias, como leishmaniose
✔ Doenças alérgicas, como alergias alimentares.

👉🏻 Na Clínica Veterinária do Campo Alegre, contamos com o apoio da Dra. Joana Cunha, especialista em Dermatologia Veterinária, para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças de pele em animais de estimação, incluindo alergias.

Se tem alguma questão em relação ao processo de diagnóstico ou de tratamento dos problemas de pele do seu animal, não hesite em discuti-la com a nossa equipa. Para mais informação, contacte-nos para o 226 161 284. 📞

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous post Aproveite o verão com o seu animal de estimação em segurança
Next post Da ponta do nariz à cauda – Parte III