Os problemas frequentes nos ouvidos são chamados de otites e geralmente começam na pele do ouvido externo, podendo alastrar-se até às estruturas internas do ouvido.
As otites não só provocam dor e desconforto, como também podem afetar a audição do seu fiel amigo, caso não sejam tratadas atempadamente.
Uma das causas mais comuns para que o seu animal tenha otites frequentes é o crescimento excessivo de Malassezia, uma levedura que vive naturalmente na pele do ouvido. Este crescimento excessivo acontece, por norma, devido a outros problemas auriculares não resolvidos, como por exemplo, alergias, parasitas ou fungos.
Se o ouvido do seu melhor amigo estiver com a pele vermelha e inflamada, um cheiro forte ou se o seu animal coçar incansavelmente as orelhas, entre em contacto connosco através do 226 161 284 (custo de chamada para rede fixa nacional).
Na Clínica Veterinária do Campo Alegre, contamos com o apoio da Dra. Joana Cunha, especialista em Dermatologia Veterinária, para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças de pele em animais de estimação.
Average Rating