Endoscopia: Uma ferramenta valiosa

0 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

Infelizmente, os nossos patudos não capazes de nos dizer o que sentem quando estão doentes. Assim, temos de recorrer a exames complementares de diagnóstico para descobrir qual a origem dos problemas!

Às vezes conseguimos fazê-lo através de análises ao sangue ou à urina. Outras vezes, precisamos mesmo de ver o que se passa! Existem várias técnicas de imagiologia que podemos usar, como a ecografia, o raio-X e a endoscopia, por exemplo.

Assim como na medicina humana, o endoscópio é um tubo com uma pequena câmara que pode ser inserido por orifícios naturais (como a boca ou o nariz, por exemplo) de modo a observar o interior dos órgãos.

Pode ser utilizada tanto para o diagnóstico dos problemas, como para o seu tratamento. Quem tem cães sabe perfeitamente que adoram comer o que não devem! Muitas vezes, estes objetos que ingerem (aos quais chamamos corpos estranhos), ficam presos no sistema digestivo e têm de ser removidos. A endoscopia permite fazê-lo sem termos de recorrer a uma cirurgia invasiva!

Para mais informações sobre este serviço ou caso pretenda agendar uma consulta para o seu fiel amigo, contacte-nos para o 22 616 1284. 📞 #vetporto #clinicaveterinariadocampoalegre #endoscopia #endoscopiaveterinaria #medicinaveterinaria #petlovers #doglovers #pettips #catlovers

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Osteoartrite em gatos
Next post Doenças orais em animais: prevenir é o melhor remédio!