Porque é que o meu cão de raça grande deve fazer uma gastropexia preventiva?

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Na Clínica Veterinária do Campo Alegre, recebemos visitas frequentes de patudos com problemas gastrointestinais. Estes problemas podem ter diversas causas, desde algo tão simples como o seu cão ter comido algo que não deveria, como por problemas mais complicados como a dilatação e torção gástrica.

Relativamente à dilatação e torção gástrica, como o nome indica, trata-se da dilatação do estômago com gás, podendo torcer obre si mesmo e causando problemas de circulação sanguínea, dificuldades respiratórias e outras complicações graves.  

Inicialmente, estes são os sinais que pode observar:

👉🏻 Distensão abdominal

👉🏻 Mal-estar e inquietação, que progride para letargia e colapso

👉🏻 Salivação excessiva com tentativas de vómito

Infelizmente, cães de raças grandes e gigantes e cães de peito profundo estão mais predispostos a sofrer de dilatação e torção gástrica. Felizmente, é possível prevenir a sua ocorrência através da gastropexia preventiva.

✔ Este é um procedimento cirúrgico simples em que fixamos o estômago na sua posição anatómica para evitar que torça. É realizado por laparoscopia, uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que recorre ao uso de equipamento específico que nos permite aceder à cavidade abdominal através de incisões muito pequenas, facilitando a recuperação do animal.

Se reconhece algum dos sinais acima descritos no seu cão ou caso queira mais informação sobre este procedimento, não hesite em contactar-nos através do 22 616 1284. 📞

#vetporto #vetcampoalegre #clinicaveterinariadocampoalegre #gastropexiapreventiva #laparoscopia #cãesderaçagrande #granddanois #doglovers #petlovers #animalcare

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Previous post Da ponta do nariz à cauda | Parte I
Next post Dicas para levar o seu animal de estimação de férias consigo em segurança